Poesia de Chico Pedrosa na abertura do Gravatá Coffee Festival

O mais famoso produtor de café totalmente “made in Pernambuco” é presença confirmada nesta terça-feira, dia 24, na primeira edição do Gravatá Coffee Festival. Tatiana e David Peebles do Café Yaguara estarão na mesa de abertura do evento, que acontece justamente no Dia Nacional do Café e promete ser uma ode a pernambucanidade e à bebida mais famosa do Brasil. O poeta Chico Pedrosa é presença garantida, assim como importantes nomes do mercado.


A realização do evento é do IAB - Instituto Asa Branca com apoio do Sebrae. Até sábado, haverá palestras, oficinas e momentos de degustação. Imperdível é a oficina Pintando com Café com o artista plástico Abraão Figueiredo. Participações confirmadas do barista, fundador do Malakoff Café e apresentador do Conexão Café, Alan Cavalcanti; do jornalista Romoaldo de Souza; a barista vencedora do prêmio de Melhor Barista do Brasil, Lidiane Santos; e o advogado, escritor e presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos. E ainda palestra motivacional com o ícone Cristiano Lopes com o tema Aperte o play para o sucesso.


Pernambuco vem se destacando como um dos maiores produtores de Cafés especiais no Brasil e todos os olhos estão voltados para o Agreste, principal polo de produtores. O Festival contará com a participação de café genuinamente pernambucano. Uma ótima oportunidade para conhecer o Cafe Terral, Yaguara, Rudimentar Coffee, Kaffe Torrefação, Koar e Florentina.