top of page

Refúgio Pedacinho do Céu recebe idosos da Casa do Idoso em tarde especial de convivência

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O Refúgio Pedacinho do Céu, espaço aconchegante localizado em Gravatá e disponível para locação tanto aos finais de semana quanto durante a semana, foi palco de uma tarde especial nesta quinta-feira (26). O ambiente, conhecido pelo clima acolhedor e estrutura confortável, recebeu os idosos da Casa do Idoso para um momento marcado por integração e bem-estar.


A ação integrou a programação do projeto Gravatá Seu Verão Também é Aqui, iniciativa da Prefeitura de Gravatá, realizada por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Na ocasião, os participantes puderam aproveitar uma programação leve e animada, com jogos de dominó e baralho, conversas descontraídas, momentos de dança e um lanche preparado especialmente para a ocasião.


A atividade contou com a participação dos idosos atendidos pela Casa do Idoso, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Juventude, reforçando a importância de promover espaços de convivência que estimulem a socialização, o lazer e o fortalecimento de vínculos.


Dona Cícera Siqueira do Nascimento, que faz parte da Casa do Idoso, destacou a felicidade em participar da atividade e aproveitar uma tarde diferente, repleta de acolhimento e momentos de alegria ao lado dos colegas: _*“Ótimo, gostei demais. Encontrei uma amigona há muito tempo que eu não tinha a visto. Aqui está ótimo, um dez, se melhorar estraga. Hoje eu pulei, eu dancei e eu cantei também”.*_


Também assistida pela Casa do Idoso, Dona Josefa Lira comentou sobre a importância de iniciativas como essa para promover a convivência, fortalecer amizades e proporcionar momentos de lazer fora da rotina. _*“Gostei de todos, de tudo, eu gostei das plantas das pessoas. Gostei demais de hoje, amei, que eu tava dormindo direto, só em casa. Só alegria”.*_


Já Maria Martiane, proprietária do Refúgio Pedacinho do Céu, explicou que a iniciativa surgiu com o desejo de abrir as portas do espaço para ações que valorizem as pessoas e promovam bem-estar: “Nosso espaço ele justamente é pra colher as pessoas. A gente aluga pra final de semana e agora os dias de semana também. Eu liberei justamente durante a semana justamente pra poder acolher as pessoas como o pessoal da terceira idade porque o meu projeto 60+, então a gente quer fazer com que esses idosos saiam de casa e venham ter momentos de lazer. Então, a gente quer participar, quer tá com parceria com vocês porque a gente quer parcerios pra estar ali ajudando essas pessoas que realmente precisam. Se eu tenho uma empresa, então eu quero contribuir com ela também pra Prefeitura, para a cidade, para a sociedade e é esse o intuito da gente”.


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)




1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Danyelle Duarte
Danyelle Duarte
há um dia
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Gosto muito do blog. Parabéns

Curtir
bottom of page