O cantor, guitarrista e compositor Rodrigo Morcego, um dos maiores nomes do blues no Nordeste, lança o novo álbum "Mamífero Alado", em show especial neste sábado (14), a partir das 17h, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
Com mais de 20 anos de carreira, Rodrigo Morcego se tornou referência do blues em Pernambuco e no Nordeste, marcando presença em diversos festivais de Blues e Rock pelo país e dividindo palco com grandes nomes da música.
Seu novo álbum, intitulado “Mamífero Alado”, foi lançado nas plataformas digitais em agosto e conta com 8 músicas. O disco traz a sonoridade marcante que o caracteriza, de muito blues e rock, com sotaque pernambucano.
Rodrigo destaca que o disco é caracterizado por composições muito recentes, motivadas pela “loucura pandêmica”, em referência ao período da pandemia da Covid-19.
"A característica desse disco é por ser tudo muito recente, músicas muito novas, apesar do fato que componho muito, mas essa loucura pandêmica motivou muita coisa pra escrever e, dessa forma, veio o disco", afirma.
O álbum tem produção musical assinada por Pedro Diniz e Djalma Rodrigues, gravado entre fevereiro e agosto de 2023, nos estúdios Casona e Pólvora. A ficha técnica conta com Gilson Peixoto (baixo), Uka Gameiro (bateria), Raíssa Leal e Linda Nogueira (vocais), além das participações de Gustavo Pedrosa (lap steel), Parrô Mello (sax barítono) e Diego Drão (teclados). A masterização é assinada por Leo D e a arte e design do disco é de Trícia Mota.
Serviço:
● Show de Lançamento: Mamífero Alado - Rodrigo Morcego
● Data: 14 de setembro (sábado)
● Horário: 17h
● Local: Cais do Sertão - Recife/PE
● Ingressos: R$ 55,00 - vendas no link: Show de Lançamento do Disco Mamifero Alado - Guiche Web
Sobre Rodrigo Morcego:
Rodrigo Morcego é guitarrista, cantor e compositor, com mais de 20 anos de carreira, consolidado como uma referência do blues em Pernambuco. Ao longo de sua trajetória, foi parte da Uptown Band e da banda Má Companhia, onde teve o privilégio de acompanhar o lendário multiartista pernambucano Lula Côrtes e iniciou parceria que se estendeu em palcos e composições.
Em 2009, Rodrigo Morcego lançou disco homônimo, com composições autorais. Em 2013, gravou o disco “Café Preto Jornal Velho”, marcado pelo blues em português e sotaque pernambucano.
Com a Uptown Band, Rodrigo teve a oportunidade de dividir o palco com músicos como Big Gilson(RJ), Celso Blues Boy(RJ), Flávio Guimarães – Blues Etílicos(RJ), Big Joe Manfra e Jefferson Gonçalves(RJ), Solon Fishbone (RS), Danny Vincent (ARG), Bruce Ewan (EUA), Lancaster(SP), Nasi – Ira!(SP), JJ Jackson(EUA).
Em 2017, ao lado dos parceiros Gustavo Cocentino (RN), André de Sousa (PI), e Roberto Lessa (CE), fundou o projeto “Blues do Nordeste”, unindo 4 guitarristas do Nordeste, que circulou em festivais, casas de show e bares da Região, difundindo o Blues com sotaque nordestino.
Ao longo da carreira, Rodrigo Morcego se apresentou em festivais como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), onde dirigiu espetáculo de abertura em homenagem a Lula Côrtes, no ano de seu falecimento, em 2011. Também figurou nos festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Festival Blues do Nordeste (CE), Festival Guitar Player (PE), Recife Blues and Jazz Festival (PE), Garanhuns Jazz Festival (PE), Festival Casa do Blues (CE), Festival Bossa & Jazz (RN), Festival Do Sol (Mossoró-RN), Gravatá Jazz Festival (PE) e RioMar Jazz Festival (PE), Festival Canoa Blues (CE), Parahyba Blues Festival (PB), Festival de Inverno de Pedro II (PI), Festival BB Seguros (PE).
Para mais informações:
Instagram: @rodrigomorcego
Telefone para contato: (81) 99775-7413
Comments