Março é o mês de combate à Tuberculose, a Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde realizam palestras esclarecedoras e informativas, assim conscientizar os alunos para que possam ser transmissores de conhecimentos em suas casas e comunidades.
Nesta quarta-feira (29), na Escola Capitão José Primo de Oliveira a palestra foi para os alunos do 9º ano.
A equipe informa sobre a Tuberculose, quais os sintomas, como é a transmissão, se há mais de um tipo da doença, além da importância de procurar um médico no início dos sintomas para que o exame seja realizado, e caso seja diagnosticado o melhor tratamento.
Aurelina Ana, coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase comenta que: “Hoje o intuito principal é a educação e promoção à saúde. A gente está vivenciando o mês da tuberculose e os números dessa doença estão em alta. Então, é importante trazer esse conhecimento e orientar sobre a tuberculose. Esses alunos são nossas referências, eles vão levar as informações para dentro de casa e também à vizinhança. Estamos orientando também que qualquer sintoma as pessoas procurem a Unidade de Saúde para realizar o exame básico e assim ter o diagnóstico e o tratamento adequado”
Informações SECOM
Fotos: Anderson Souza
Aurelina Ana - coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase
コメント