Secretária da Mulher de Gravatá realiza visita às secretárias do Estado e do Recife

Ester Gomes, Secretária da Mulher em Gravatá, já começa a se movimentar, esteve em visita de cortesia com as Secretarias do estado e do Recife. Na ocasião acompanharam Ester, as secretárias executivas, Maria Nascimento e Macione Pessoa.

As visitas de cortesia a Silvia Cordeiro, Secretária Estadual e Glauce Medeiros Secretária da Mulher do Recife, a troca de experiências e de ideias foram enriquecedoras, conheceram a estrutura da equipe na capital.

De acordo com Ester Gomes, "a visita partiu do desejo de conhecer o formato da Secretaria da Mulher do Estado na relação com os municípios. “Fomos em busca de ações e políticas para as mulheres e alinhar essa ralação com o Estado, já que iremos promover ações, projetos e que iremos precisar desse elo”, disse.

“Nas duas secretarias fomos muito bem recebidas, passamos uma tarde de reuniões para compreender o funcionamento e o conhecimento de um órgão que hoje é referência, o Estado de Pernambuco sai à frente se comparado com outros estados na aplicabilidade de ações e atividades para as mulheres. Em Gravatá nós teremos muito trabalho para desenvolver com discussões de gênero, etnia, classe, raça, sobretudo enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou.


A Secretaria da Mulher de Gravatá funciona de segunda a sexta as 07h às 13h, no Paço Municipal, na Rua Tenente Cleto Campelo, 268, Centro.

http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br/nota-de-esclarecimento-secretaria-da-mulher/