Secretaria da Mulher de Pernambuco realiza 1° encontro de gestoras do Agreste Central em Gravatá

Ester Gomes, vem se destacando a frente da Secretária da Mulher em Gravatá, promovendo e participando de encontros com temas que são importantíssimos para o fortalecimento de politicas públicas no município.

Na quinta-feira (24), junto ao prefeito Joselito Gomes e a secretária Viviane Fagundes, da Assistência Social e Juventude , foram os anfitriões do 1° Encontro de Gestoras do Agreste Central, evento promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco.


Participaram do encontro a coordenadora regional do Agreste Central, Betânia Ribeiro, a ouvidora da Mulher de Pernambuco, Sileide de Oliveira e gestoras de 20 municípios, todas com o objetivo de buscar o fortalecimento da integração dos municípios e das políticas para ajudar mulheres em situações de violência doméstica e familiar.


Betânia Ribeiro, coordenadora regional do Agreste Central falou sobre a satisfação imensa de estar em Gravatá e parabenizou a gestão pela política da mulher que está gigante no município.


“Para nós enquanto gestoras de políticas públicas para as mulheres é uma grande satisfação estar aqui e esse município serve de exemplo, de norte para outros municípios. A política da mulher que acontece no município de Gravatá, que é desenvolvida especialmente nessa gestão é uma política inovadora e que incentiva outros municípios a também praticarem e replicarem o que acontece aqui em Gravatá. Desde já parabéns a essa secretária atuante, que está sempre presente, envolvida na causa e missão porque a política da mulher torna uma missão e Ester tem isso com ela. Hoje estamos aqui no município fazendo a formação com as gestoras, com mais de 20 municípios e só gratidão. E quero dizer que a política da mulher segue forte no estado de Pernambuco”, disse.


Ester Gomes, secretária da Mulher, está bastante satisfeita em vivenciar o dia de hoje. “A Secretaria da Mulher de Gravatá tem a honra de sediar este encontro promovido pela Secretaria da Mulher do Estado e é um dia de muitas atividades, um dia que estamos recebendo em média vinte municípios, as representações através de suas gestoras e de mulheres que são engajadas na política da mulher e isso para nós é uma imensa satisfação. O mais importante é a possibilidade desses municípios, assim como Gravatá, estarem debruçados em torno de uma causa tão importante, tão necessária e que precisa ter visibilidade e que a mulher esteja no centro da discussão com seu grau de protagonismo como deve ser. Então, estamos muito felizes”, comentou.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala de como é importante o município sediar esse encontro: “A política pública da mulher é uma realidade não muito fácil, porém precisa ser olhada por nós com muito carinho, com muita responsabilidade e determinação. No momento de partilha, de fortalecimento dos trabalhos que já estão sendo realizados nos municípios vamos tendo uma clareza maior o modo como essas políticas públicas da mulher devem ser construídas, colocadas em práticas para que de fato a mulher tenha o seu espaço, seu reconhecimento e seu respeito, e é assim que o trabalho continua em Gravatá porque o nosso compromisso é com as pessoas”.


Fotos: Nilson Silva (SECOM)




Ester Gomes - Secretária da Mulher de Gravatá