top of page

Super Mix 2025 apresentou novas apostas do setor de biscoitos

  • Foto do escritor: verasoutomaior
    verasoutomaior
  • 16 de nov.
  • 2 min de leitura

Lançamentos regionais e expansão de marcas no Nordeste foram destaque na maior feira do setor varejista do Norte/Nordeste


As prateleiras do setor de biscoitos estiveram mais saborosas na edição 2025 da Feira Super Mix. Empresas tradicionais e novas participantes do evento trouxeram novidades em sabores, formatos e estratégias para conquistar o paladar e a preferência dos consumidores do Norte e Nordeste. Entre os destaques estão as marcas Capricche, Rancheiro e Iacil, que apresentaram lançamentos e planos de expansão.


A Capricche, empresa pernambucana com 11 anos de mercado, apresentou ao público novidades da linha Futurinhos, incluindo o choco biscuit, um biscoito coberto que acaba de ser premiado com o Carrinho de Ouro da APES, na categoria Destaque Lançamento Regional de 2025. A marca também ampliou sua linha de wafers, com sabores inspirados em sobremesas brasileiras, como Banoffe, Beijinho e Mousse de Maracujá, além de apostar em novos itens da linha Mamma Mia, com bolachas salgadas recheadas nos sabores Churrasco e Cachorro-Quente.


Segundo o gerente comercial da Capricche em Pernambuco, Alessandro Melo, a feira foi estratégica para fortalecer a marca e abrir novas oportunidades comerciais. “A Super Mix sempre foi um ambiente muito positivo para a Capricche. Participamos desde o início da marca e, todos os anos, conseguimos fechar bons negócios e ampliar relacionamentos. É um evento que gera resultados concretos e ajuda a planejar as vendas do próximo período”, destaca.


Outra presença marcante foi a Rancheiro, de Goiás, que participou pela primeira vez da Super Mix com o objetivo de consolidar sua expansão no Nordeste. A empresa, que já atua em estados como Bahia, Ceará e Maranhão, quer ampliar sua distribuição em Pernambuco e em outras praças da região.


“A Super Mix é uma oportunidade de contato com redes varejistas locais e novos parceiros comerciais. Estamos ampliando nossa infraestrutura, políticas de preço competitivas e ações de marketing como degustações e promoções para apresentar nossos produtos ao público nordestino”, explica Luciano Guedes, gerente regional do Nordeste da Rancheiro.


Entre as sete maiores indústrias de biscoitos do Brasil, a Rancheiro pretende chegar ao fim de 2026 entre as cinco líderes do setor. Em Pernambuco, a empresa mantém um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes e chega ao mercado local com uma linha inicial de cerca de dez produtos, além de sua tradicional linha de cafés.


Já a Iacil, empresa caruaruense com 48 anos de história, reforçou sua presença na feira com a linha Matutinha, de bolachas salgadas aromatizadas com sabores tipicamente nordestinos: manteiga de garrafa, cebola e salsa, queijo do reino e carne de sol. A linha, lançada em 2023, ganhou força entre os consumidores.


“O nome Matutinha casou perfeitamente com a nossa identidade. Somos uma empresa do interior e essa ligação regional despertou identificação com os clientes”, comenta o diretor comercial Mauro Melo.


A Iacil participa da Super Mix desde sua primeira edição e ampliou o espaço do estande neste ano, refletindo o crescimento da marca e a importância da feira para o negócio. “A Super Mix é uma vitrine poderosa. Aqui, a gente mostra nossos produtos, conversa com clientes e gera novos negócios”, afirma Carlos Clímaco, presidente do Conselho da empresa.


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page