Tomografia computadorizada no Hospital Jesus Pequenino


Na semana passada (22 a 25 de setembro), ocorreu a Jornada Paulista de Radiologia 2021, considerado o quarto maior evento de Radiologia Médica do Planeta, e que sempre traz muitas novidades, apresentando os mais avançados aparelhos na área.


Esse ano, o Hospital Jesus Pequenino esteve presente no evento através da sra. Glória Cardoso, dr. Lucas Neto e dr. Sidney Ribeiro, com o objetivo de modernização do seu parque de aparelhos.


“Seguimos focados na ampliação dos nossos serviços, em especial, na área de Diagnóstico por Imagem, que funciona no Centro Diagnóstico (CDA), anexo ao Hospital Jesus Pequenino.

Estamos aumentando nossa capacidade diagnóstica através da aquisição do aparelho de Tomografia Computadorizada mais moderno do Agreste, além de novíssimo aparelho de Endoscopia Digestiva/Colonoscopia” afirma Glória Cardoso, diretora administrativa do HJP.


“A Tomografia Computadorizada é uma ferramenta para diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças, principalmente em pacientes com câncer, problemas pulmonares (como a Covid-19), neurológicos (como AVC), doenças abdominais com necessidade de intervenção cirúrgica, além de diversos outros casos”, comenta o dr. Lucas Neto, médico Radiologista do HJP.


“Essas aquisições mostram o compromisso do Hospital Jesus Pequenino com a execução de uma medicina de alta qualidade na região, dando a melhor assistência possível aos nossos pacientes” completa dr. Sidney Ribeiro, diretor médico do HJP.