top of page

Turismo de Gravatá promove viagens de familiarização ao destino com agentes de viagens e imprensa para apresentar novidades


A Prefeitura de Gravatá intensifica, neste início de 2024, as ações voltadas à promoção e ao fortalecimento ao turismo na cidade por meio das viagens de familiarização ao destino com formadores de opinião e o trade turístico. Depois de receber 14 jornalistas, no último dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - Secturcel trouxe ao município 15 empresários e profissionais do setor na manhã desta quinta-feira, 7 de março.

A ação, realizada com apoio dos consultores de turismo Graça Novaes e Sérgio Brayner, incluiu vivência da cultura gravataense e visita à Estação do Artesão e ao Centro Cultural Sol Brilhante. Em seguida, o grupo parou para um café na Casa Mendez, e almoçou no Restaurante Rainha da Pamonha.

*“O turismo cultural e de eventos é um dos carros-chefe de Gravatá, sendo também grande responsável por aquecer a nossa economia. Nada mais importante do que apresentar nossos equipamentos turísticos e de alimentação aos especialistas do setor, logo no início de ano, quando nos preparamos para a Semana Santa e, em seguida, o São João, que compõem a nossa alta temporada. Aproveito para agradecer o apoio do trade local, que abriu suas portas para receber o grupo”,* destaca o prefeito Joselito Gomes.

Logo na chegada à Estação do Artesão, os agentes de viagens foram recebidos ao som de banda de pífanos e foram recepcionados pela equipe da Secturcel, tendo à frente o secretário Marllon Lima e o diretor de Turismo, Patrick Serapião, além do supervisor da Estação, José Eudes, responsável por relembrar a importância da Estação para a cidade e apresentar o espaço.

*“Queremos cada vez mais intensificar essas ações, pois já vimos que dá muito resultado. Trazer as agências de viagens a Gravatá, apresentá-las nossas novidades e os equipamentos e roteiros que estamos criando é essencial para que eles possam colocar o destino Gravatá na prateleira de suas empresas. Este networking é fundamental para que nosso turismo siga crescendo”,*ressalta Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Participaram do famtour, batizado de Imersão Agreste II, as empresas Planeta Turismo, Silviatur Viagens, De Pernambuco para o Mundo, Tribos Ecotur, Baracho Turismo, Travessia Turismo de Aventura, Mercês Educatur, Sindicato dos Guias de Pernambuco e Pelejas Culturais. Representando o município de Arcoverde, estiveram presentes ainda o secretário de Turismo, Pedro Mendes, e a secretária de Cultura, Juliana Aguiar. “Esta interação é importante para que possamos pensar em intercâmbios entre as duas cidades”, destacou Mendes.

FAMPRESS

Além do trade turístico, Gravatá recebeu, na última edição do projeto Tardes no Polo, dedicada ao Carnaval, um grupo de 14 jornalistas e influenciadores de turismo do Estado. Além de conhecerem o evento, os formadores de opinião acompanharam o lançamento da programação da Semana Santa e visitaram espaços culturais e restaurantes gravataenses, a exemplo da Rainha da Pamonha, Casa Mendez e Casa de Mira, este último no destino de Mandacaru. A iniciativa contou com o apoio da empresa de receptivo Martur, que cedeu o ônibus que trouxe os jornalistas do Recife. A Casa das Plantas forneceu minivasos que foram entregues de lembrança.


Reportagem: Janaína Lima

Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)








Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page