top of page

USF Maria Auxiliadora passará por obra de requalificação


A Prefeitura de Gravatá deu início a uma série de reformas nas unidades de saúde do município. A primeira unidade contemplada foi a USF Maria Gomes de Araújo, conhecida como Posto III, situada na Comunidade da Caixa D’Água, no Bairro Novo. Na manhã da terça-feira (19), o prefeito Joselito Gomes assinou a Ordem de Serviço para obras de requalificação da USF Maria Auxiliadora.


As obras, realizadas por meio das Secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, terão duração de 60 dias, com custo de R$108.183,37 e irão beneficiar as quase 4.000 pessoas que são acompanhadas pela unidade, bem como irão proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que atenderão os pacientes com ainda mais qualidade.


A verba para as reformas das unidades de saúde municipais vieram para o município por meio de duas emendas parlamentares, uma do deputado federal André Ferreira e outra do senador Humberto Costa.


Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, além do prefeito Joselito Gomes, estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Anderson Oliveira; de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta; de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira; de Administração, Laércio Lemos; bem como os vereadores Adeildo do Abacaxi e Régis da Compesa.


Ricardo Malta fala sobre as melhorias que serão implementadas no local. *“Aqui no Posto Maria Auxiliadora vai ser feita toda uma requalificação, o portão de entrada, a acessibilidade, troca de forro, revisão da coberta, da parte elétrica, da parte hidráulica, é uma revisão geral que será feita aqui para dar mais segurança e conforto a todas as pessoas que utilizam esse posto de saúde.”*


*”O investimento em saúde na gestão do prefeito Joselito Gomes não para por aqui. Semana passada estivemos lá no Posto III, no Bairro Novo, hoje estamos aqui no Maria Auxiliadora e próxima semana estaremos dando a Ordem de Serviço para a requalificação da USF de São Severino. É a Prefeitura trabalhando em prol da comunidade e dos nossos trabalhadores de saúde”,* destacou Anderson Oliveira.


O chefe do executivo, Joselito Gomes, fala sobre as obras e os outros serviços que serão realizados no bairro. *“Nós iniciamos a reforma de algumas unidades semana passada lá no Posto III, hoje aqui e próxima semana em São Severino, de modo que teremos ao todo cinco unidades que serão reformadas para melhor atender ao profissional da saúde, que precisa de um espaço adequado para desenvolver seu trabalho, especialmente atender à população que necessita de bons serviços. O Posto de Saúde Maria Auxiliadora atende cerca de 4.000 pessoas aqui nesse setor. É um trabalho necessário, é um trabalho que a população reconhece, parabeniza, além de outras ações que estarão sendo realizadas aqui no bairro, como iluminação, pavimentação e o trabalho continua, porque nosso compromisso é com as pessoas.”*


Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)






תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page