top of page

Falando sobre Yoga com Luciene Rocha

Olá pessoal

É um prazer estar colaborando no blog da amiga Vera Souto Maior. Há 25 anos sou professora de Yoga, terapeuta corporal, holística reikiana, cromoterapia e massoterapeuta. Semanalmente estarei postando informações sobre a prática da Yoga, seus benefícios e a importância do conhecimento. Vou iniciar falando sobre os Chakras, espero poder ajudar!

Namastê!



Chakra: É uma palavra sanscrita que significa roda, disco - centro de energia. São centro de captação e distribuição de energia vital. São espirais de energia girando em velocidade. São 7 Chakra principais que ficam ao longo da coluna vertebral e cada Chakra está ligado à uma glândula nossa.


1 CHAKRA - MULADHARA CHAKRA - RAIZ - SUPORTE- CHAKRA BÁSICO. ÓRGÃO DO SENTIDO: OLFATO. GLÂNDULA : SUPRA RENAIS. COR: VERMELHA. MANTRA: LAM. LOCALIZAÇÃO DO CHAKRA: PERINIO.


Sempre que a pessoa tem dificuldades em termos matérias, falta de dinheiro para se alimentar, falta de dinheiro para se vestir, a pessoa não tem onde morar, então, tudo que envolve a instrutora de vida, que ela precisa para sobreviver , sempre que tiver alguma fetaçao nesse ponto, a pessoa vai ter doenças de rins, de bexiga, de reto, de coluna, ossos , pernas, pés, unhas encravada crônica, então todas essas doenças estão vinculadas com o 1 Chakra. Então sempre que as pessoas tiverem problemas familiares, excesso de responsabilidade pessoal, profissional familiar (aquele pai que leva tudo nas costas) pai de família que se preocupa demais com os filhos se vai ter o que comer, vai ter problema no 1 chakra. Causando indisposição física, falta de vitalidade, dores nas juntas, torci colo, problemas no nervo ciático, desânimo em viver, falta de entusiasmo, falta de aterramento, pessoas que vivem no mundo da luau, não tem os pés no chão. Hemorróidas, problemas nos ossos, infecções nos rins e bexiga.

A cor vermelha tem haver com a terra e o nosso sangue. O nosso sangue é vinculado com o 1 chakra. Tem haver com as excreçoes; urina, fezes e na região do reto, com todas as saídas, é tudo que agente libera, o que agente não quer mais. Então, as pessoas que tem muito apego as coisas ex : colecionadores de objetos, junta coisas muitos anos, tem a casa com muitas coisas, não consegue doar nada para ninguém, muitas roupas, muitos sapatas, e não consegue desapegar de nada, é provável que tenham o intestino preso.


TODA DOENÇA TEM UMA EXPLICAÇÃO. QUAL O COMPORTAMENTO QUE GEROU? O QUE EU POSSO FAZER PARA MUDAR ESSE COMPORTAMENTO? PARA MUDAR ESSE PATAMAR?

ELEMENTO TERRA TRABALHANDO O 1 CHAKRA NO LUAU Queimar o lenço vermelho na intenção de se desvencilhar das doenças se por ventura você tiver., relacionada com esse chakra. Se não tiver vitalidade, medos, inseguranças falta de estabilidade material, ou apelos exagerados no material. Pedir depois que queimar o lenço ao universo, ao criador que equilibre seu chakra, lhe dando vitalidade, segurança, auto firmeza, estabilidade material , saúde para seu chakra...

PENSAMENTO: Eu estou aqui na terra e tenho uma missão a cumprir. Que caminhemos equilibradamente na terra, é o equilíbrio do chakra, nos liga à terra.


Namastê!


Para falar com Luciene (81) 9.9763-4002 (tim) 9.9118-2618 (claro)

Email: esp.fluir@hotmail.com


bottom of page