top of page

Dicas de saúde com Dra Eulália Lins

Pilates emagrece e define músculos


Um artigo científico publicado em 2011 refere que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante um tempo aproximado de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado.

Mesmo que estes números não espelhem-se diretamente na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates ajuda a emagrecer porque ele acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, que aumentam o gasto calórico mesmo parado. Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas.


Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, entre eles podemos citar:


Aumento da resistência física e mental Aumento da flexibilidade Corrige problemas posturais Aumento da concentração Tonifica a musculatura Melhora a coordenação motora Promove menor atrito nas articulações Alivia dores musculares Ajuda a melhorar a respiração e a flexibilidade Auxilia a prevenção contra a osteoporose Promove Relaxamento, o bem-estar e eleva a autoestima Elimina toxinas e facilita a Drenagem Linfática Melhora a postura e a resistência muscular Expande a consciência corporal Ajuda no controle de peso Fortalece os músculos abdominais Equilíbrio de todas as funções do corpo


Agende sua aula experimental na Revitalize Fisio e Estética!!!

(81) 3533.8282 / 9 8834.9681 zap

REVITALIZE FISIO E ESTÉTICA

Cuidando do seu corpo e da sua saúde!



bottom of page