top of page

Falando sobre Yoga com Luciene Rocha

Posturas e seus benefícios

TRIKONASANAS /POSTURA DO TRIÂNGULO E VARIAÇÃO : BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS : trabalha intensamente os músculos dorsais e laterais, assim como a coluna vertebral, assegurando-lhes rejuvenescimento. Tonifica os nervos raquidianos e os gânglios nervosos. Massageia os rins e supra-renais. Previne a prisão de ventre. Reduz gorduras laterais da cintura e alivia dores ciáticas e artríticas. Aumenta o puritanismo intestinal e o trato digestivo. O fígado e o baço são massageados, estimulando as secreções. Dá flexibilidade aos músculos das pernas. AÇÃO PROFUNDA : Atua nos chakras Manipura (estômago ) Anahatha (coração ). Desperta Satya ( veracidade)...

VIDHALASANA / POSTURA DO GATO. EFEITOS TERAPÊUTICOS : Tem poderoso efeito sobre a coluna vertebral, em especial na região lombar, eliminando as tensões costais e aumentando o tônus muscular. Excelente para dores nas costas e pressão no peito. Aumenta a aberto torácica, massageia os rins e supra-renais. Tonifica a tireoide e a paratireoide. Massageia o abdômen e órgãos abdominais. Benéfico para a liberação da tensão generalizada no corpo, prevenindo o stresse e a fadiga física. Altamente benéfico para cardíacos e hipertensos. AÇÃO PROFUNDA: Proporciona um movimento de sedação na esfera mental, acalmando as ondas cerebrais, favorecendo a concentração e a tranquilidade da mente. Atua no chakra Manipura ( plexo solar, chakra do estômago ) Desperta Ahinsa ( não violência ).


ASVA-SANCALADANA /POSTURA DO CORREDOR. EFEITOS TERAPÊUTICOS : Proporciona um profundo estiramento nos músculos das pernas e fortalece os glúteos. Gera abertura pélvica. A região pélvica e abdômen são pressionados, melhorando as funções digestivas e excretoras. Muito benéfico para o fortalecimento da coluna e abertura peitoral. Excelente para dores ciaticas. AÇÃO PROFUNDA: Este asana representa o poder e a coragem requerida para enfrentar os problemas da vida e desenvolver a auto confiança no qual desabrocha quando olhamos para frente com a visão interior ( Ajna chakra / chakra da intuição, pensamentos) Fortalece a base, dando estrutura interna para abrir-se para uma visão mais clara e límpida da realidade das coisas. Atua nos chakras Muladahara (básico, vitalidade ) Ajna (intuição, pensamentos, concentração....).


SUPTA-VIRASANA /POSTURA DO HERÓI INCLINADA. EFEITOS TERAPÊUTICOS : Excelente asana para prevenir problemas no colo do útero. Tonifica toda região genital, abdominal e renal. Melhora a digestão. Aumenta a circulação sanguínea nas pernas e corrige problemas na coluna lombar. Aumenta a flexibilidade no quadril, pernas e joelhos. AÇÃO PROFUNDA: Ativa a força de vontade e desprendimento. Atua nos chakras Swadhisthana ( 2 chakras relacionamentos) e Manipura chakra ( estômago ). Desperta Aparigraha (não -possessividade ).

Para falar com Luciene Rocha (81) 9.9763-4002 (tim) 9.9118-2618 (claro)

Email: esp.fluir@hotmail.com

HORÁRIOS DA YOGA: Terças e quintas 8h e 9.30h. Terça à tarde 16.30h e às 18h. Quarta-feira : 9.30h e às 15.30h.

Yoga no novo endereço : Rua 4 de outubro, 173 B Bairro Nossa Senhora Aparecida. Valores da Yoga : R$150,00 (2 vezes na semana.)

R$ 120,00 ( 1 vez na semana.)

bottom of page