top of page

Falando Sobre Yoga com Lu Rocha

BADDHA -KONÁSANA /POSTURA DA BORBOLETA. EFEITOS TERAPÊUTICOS : Indicado para abertura de quadril e para preparar o corpo para sentar em meditação. Auxilia muito no processo digestivo, massageando às vísceras abdominais e relaxando a região lombar. Tem ação tonificante no sistema geniturinário. Excelente para combater males da próstata e perturbações menstruais. Atenua dores ciáticas e lombares. Excelente para mu grávidas . AÇÃO PROFUNDA: Atua como relaxante do sistema nervoso, acalmando a mente e estabilizando o coração Tem poderosa ação nos 3 chakras inferiores ( básico que corresponde a vitalidade. Sexualidade que corresponde relacionamentos. Plexo solar que corresponde emoções ) . Como também estimula o Anna chakra ( chakra da intuição, raciocínio, pensamentos...) Desperta Ahinsa ( Não -violência ).

UPAVISTHA-KONÁSANA /POSTURA SENTADO EM ÂNGULO . EFEITOS TERAPÊUTICOS : Produz um excelente alongamento das pernas e da coluna. Abre o quadril e a região pélvica. Ótimo para mulheres, especialmente para gestantes. Combate problemas menstruais, regulariza o ciclo o ciclo menstrual e estimula os ovários. Massageia a região do baixo ventre e aumenta o fluxo sanguíneo na esfera genital. AÇÃO PROFUNDA : Induz ao recolhimento e a entrega. Estimula os chakras Muladhara (1) e Swadhistana (2) .Desperta Asteya ( não apropriar-se )

PARSVA -KONÁSANA / POSTURA DO ÂNGULO LATERAL. EFEITOS TERAPÊUTICOS : Poderoso ásana de fortalecimento das pernas, da região pélvica e de abertura torácica . Tonifica o coração, traciona e rotaciona a coluna, vitaliza os pulmões e massageia a região abdominal. Gera força e vigor físico e mental. Muito útil para deprimidos, desconfiados, fracos e debilitados. AÇÃO PROFUNDA : Ativa o prana (energia vital) em todo corpo, mobilizando a vontade, o dinamismo e a força interior. Ativa o chakra básico e o plexo solar ( vitalidade e poder ) Desperta Tapas (auto - esforço )

Horários da Yoga : Terças e quintas 7:30h e 9h / terça à tarde 16:30 e 18h. Quarta 9:30h e 16h Luciene Rocha Yoga: Faça uma aula experimental! Marque um horário pelo número 997634002/ 991182618

bottom of page