FALANDO UM POUCO SOBRE MEDITAÇÃO
DHYANA (Meditação) É o fluxo ininterrupto de pensamento voltado para o objeto da concentração. (Yoga Sutra - Patanjali). Meditacao decorre da redução dos sentidos por meio do recolhimento. Isso conduz a concentração, que é focar a mente num objeto de concentração. Enquanto os sentidos não estiverem devidamente recolhidos, a concentração não ocorre, pois a mente segue os sentidos. Três são as condições iniciais necessárias para que a mente realize a concentração: PARAR, ACALMAR, CONCENTRAR. Em um estado de agitação não pode haver concentração, por isso o estado de relaxamento é a condição básica para que a mente serene.
PARAR significa voltar-se para dentro de si mesmo, recolher os sentido que se perdem nas distrações do mundo e trazê-los para o número do presente.
ACALMAR simboliza restabelecer o fluxo da respiração, apaziguar o coração e gerar uma mente não reativa, livre de toda perturbação, sem identificação, apego ou aversão.
CONCENTRAR é conduzir todas as sensações, emoções e pensamentos em uma única direção. É ajustar o foco,buscar o Centro. Podemos estar numa atitude de meditação ao longo do dia, quando a mente se estabelece no presente e entra em contato com a natureza de cada ação que está sendo realizada. É por meio do treino ininterrupto, utilizando várias técnicas, por muitos anos, que a mente vai se reeditando e sendo natural.ente dirigida para o interior, para a experiência da meditação.
BENEFICIOS: Redução da pressão sanguínea
Libertação das tensões musculares no corpo
Diminuição dos batimentos cardíacos
Tranquilização da respiração
Diminuição a ação do stresse
Melhora a saúde, vitalidade e sentimento de bem-star geral
Sentimento de paz e serenidade
Uma mente mais consciente a cada momento
Equilíbrio mental e equanimidade
Aumento da concentração
Maior compreensao sobre a realidade da vida interior.Uma atitude de entrega ao Divino....
Shakti Shakti Shakti Paz Paz Paz
Luciene Rocha Yoga
Agende uma aula experimental
Contatos pelos números: 997634002 /991182618
Rua 4 de Outubro, 173 - Nossa Senhora Aparecida - Gravatá
Horários: segundas 16.45h Terças e quintas 7.40h e 9h Terças às 18h Quarta às 16h