A importância de ingerir proteínas com a Nutri Riso Calazans

13.02.2019

As proteínas são essenciais na formação de hormônios, enzimas, estruturação e função dos tecidos, células e órgãos do corpo. Além de promover o crescimento muscular, as proteínas também contribuem para a recuperação da musculatura, fundamental para quem tem uma rotina de treino.
Auxiliam na dieta: Alguns estudos mostram que as proteínas são capazes de reduzir o apetite e promover uma sensação de saciedade, inibindo a liberação da grelina (hormônio da fome).
Fortalece o sistema imune. Os anticorpos também são conhecidos como imunoglobulinas, que nada mais são do que uma proteína.
Uso pós-operatório: As proteínas auxiliam na reconstrução e cicatrização após uma cirurgia. Já que representam 80% da composição das nossas células.
Prevenção e tratamento da sarcopenia em idosos: A sarcopenia é a diminuição da massa magra e força muscular. É um processo que pode ser evitado e também é reversível, através da atividade física e também da dieta rica em proteínas. 
Aumento da produção de antioxidante : A glutationa é um dos mais importantes antioxidantes que protege as células contra radicais livres e melhora o sistema imune. A suplementação com Whey Protein é rica em glicina, ácido glutâmico e cisteína: todos precursores da glutationa.
Ainda tem duvidas? Consulte a nutricionista

 

Agende uma consulta com:

Dra. Riso Calazans  (81) 9.9229-5487,  Uniclínica Gravatá (81) 3533-6218, CIS Gravatá (81) 3533-7003, Chã Grande 9.9184-0074 

 
                                                                           

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright © 2017 - verasoutomaior.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Viva Comunicação PE