top of page

Dr Sidney Ribeiro volta a sua rotina de trabalho após ficar curar do COVID-19

Dr Sidney Ribeiro voltou a sua rotina de trabalho após um período afastado para se curar do COVID-19, assumiu suas diversas atividades como médico e diretor da Unidade Mista São José. Com a pandemia e o avanço do vírus se faz necessário tomar decisões para que a população seja bem assistida.


Em entrevista na rádio 104fm em Bezerros no programa do apresentador Zé Antônio, Dr Sidney falou quais as medidas estão sendo tomada no enfrentamento ao COVID 19 pela prefeitura de Bezerros.


1) Criação do Hospital de Campanha com 31 leitos que destes 10 serão ofertados a central de regulação de leitos e outros restantes a população de Bezerros. Além disso, o início do centro de triagem para doenças respiratórias e a criação dos leitos de estabilização com sala vermelha com dois leitos. Novo fluxo de atendimento com sistema de evolução e prescrição de acordo com os padrões médicos dos grandes centros de referência para Covid 19.

2) Reforma da Unidade Mista São José com ampliação e readequação do serviço de saúde tornando a UMSJ e a UPA de Bezerros um Complexo Hospitalar de média e alta complexidade tendo a unidade de pronto atendimento na frente e atrás toda uma retaguarda cirúrgica e obstétrica para dar suporte às diversas Urgências e Emergências que possam chegar.

3) Ampliação da sala vermelha com 04 leitos na UPA.

4) Criação da sala de Pediatria e das salas Amarela para observação dos pacientes Além disso a climatização de todo serviço dando conforto e qualidade no atendimento à população.

5) Criação da Comissão de controle de infeção Hospitalar e plano de controle de infecção hospitalar. Isso fez com que disponibilizássemos uma sala para doenças infectocontagiosas. Muitos Avanços e a Gestão segue fazendo o melhor para população de Bezerros.


Participou da entrevista a enfermeira chefe da UMSJ, Stephanie Neto.


bottom of page