Há 35 anos um grupo de mães, começaram uma iniciativa que exigiu o empenho e a dedicação de voluntários, familiares e simpatizantes à uma causa tão bela: a garantia de direitos da pessoa com deficiência.
Arrojada e inovadora para a época, a proposta dos pioneiros do SERC de Gravatá-PE empenhou-se em valorizar e reconhecer os direitos humanos das pessoas com deficiência por meio da realização de sua felicidade e bem-estar pessoal, que passam, necessariamente, por concepções relacionadas à inclusão, acessibilidade, autonomia, estimulação e reabilitação.
Nesses 35 anos de desenvolvimento, hoje, o SERC promove além da estimulação e reabilitação, uma oportunidade de conscientização para toda a sociedade, atuando ativamente perante ao poder público e da comunidade na luta pela participação das pessoas com deficiência na vida econômica e cultural de Gravatá e cidades circunvizinhas. Atualmente sendo referência regional atendendo pessoas com deficiência nas cidades de Gravatá, Chã Grande, Pombos, Bezerros, Sairé, Amaraji e Camocim de São Felix. O blog parabeniza e deseja sucesso!
O SERC busca prevenir, reabilitar, estimular e promover crianças e jovens com deficiência.
serc.org.br
Comments