top of page

Como andam suas noites de sono? Dormir bem significa saúde e qualidade de vida!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, distúrbios do sono afetam 40% dos brasileiros.

Dormir bem significa qualidade de vida e manutenção da saúde. Uma boa noite de sono auxilia,por exemplo, na perda de peso. Ao dormir, o corpo continua em atividade, quando ocorre um processo de memória e de ativação de hormônios, como o hormônio do crescimento.

Se uma pessoa dorme adequadamente, todos os processos orgânicos acontecem naturalmente, o organismo se fortalece, e o sistema imunológico passa a protegê-la melhor contra qualquer tipo de doença. Noites reparadoras de sono podem: retardar o envelhecimento; prevenir doenças neurológicas e físicas; promover a beleza; não há desgastes físicos e mentais; possibilitar maior rendimento nas atividades pessoais e profissionais, etc.


😨Estudos realizados pela OMS apontam que 40% da população brasileira têm algum problema com o sono!

O ideal é dormir durante 7 ou 8 horas seguidas, sem interrupção. Uma curiosidade é que, segundo pesquisas na área, a quantidade de horas dormidas varia de acordo com o sexo. As mulheres dormem menos que os homens e, normalmente, por diversos motivos, têm mais chance de sentir dificuldade para dormir.

O interessante também, segundo especialistas, é não dormir num ambiente barulhento e com muitos equipamentos eletrônicos, mesmo que permaneçam desligados. Porque as ondas eletromagnéticas durante o uso dos aparelhos podem ficar impregnadas no ambiente, dificultando o relaxamento cerebral.

Segundo Corintho Viana, otorrinolaringologista. os principais distúrbios do sono, passam muito pelos respiratórios, incluem Ronco; Apneia (pausa na respiração); hipopneia, síndrome de resistência das vias aéreas superiores, passando por outros transtornos que podem decorrer desses, como insônia, fibromialgia (devido ao sono pouco reparador), bruxismo (pressão no maxilar), entre outros.



ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
bottom of page