top of page

Novidades que prometem revolucionar as cozinhas de bares e restaurantes

  • Foto do escritor: verasoutomaior
    verasoutomaior
  • há 3 dias
  • 3 min de leitura

Lavadoras de louças, panelas de pressão elétricas, ultracongeladores, cortadores de alimentos e máquinas de gelo estão entre as novidades

Manter uma cozinha organizada, limpa e eficiente é um dos maiores desafios para bares, restaurantes e hotéis. Em um ambiente onde cada segundo e cada metro quadrado contam, investir em equipamentos que otimizem processos, economizem recursos e garantam a qualidade do serviço é fundamental para o bom funcionamento do estabelecimento.

Durante a 7ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, as empresas apresentaram inovações capazes de transformar o dia a dia das cozinhas profissionais. O principal objetivo dos equipamentos é otimizar e automatizar tarefas repetitivas. Com isso, os estabelecimentos podem redirecionar o trabalho dos funcionários para atividades mais estratégicas, como atendimento, controle de qualidade e criação de novos pratos.

Consolidada como a segunda maior feira de hospitalidade e alimentação fora do lar do Brasil, a HFN reuniu cerca de 30 mil profissionais e empresários do setor. A programação incluiu lançamentos em alimentos, bebidas, tecnologia, softwares, mobiliário e serviços especializados.

Confira cinco novidades apresentadas na feira que prometem facilitar o dia a dia das cozinhas profissionais.

1. Máquinas de gelo da Impomac

A Impomac apresentou na HFN uma linha completa de máquinas de gelo voltadas para autosserviço, conceito amplamente adotado em hotéis no exterior. Um dos modelos é capaz de produzir até 150 kg de gelo por dia e armazenar 50 litros, com baixo consumo de energia. O custo de produção chega a ser dez vezes menor que o valor do gelo vendido no mercado. Outra opção é o modelo ATM-100, mais compacto, ideal para cafeterias, pequenas operações e empresas, que combina a produção de água e gelo em até 100 kg diários. A empresa também destaca a Max Cubo 5, que fabrica cubos grandes de 5 cm, ideais para alta coquetelaria, com derretimento até dez vezes mais lento, um diferencial para bares e restaurantes de alta gastronomia.

2. Ultracongeladores da Top Taylor

Os ultracongeladores da representante Top Taylor são aliados da produtividade e da padronização. Com tecnologia que preserva textura e sabor, os equipamentos permitem que alimentos sejam pré-preparados e armazenados por mais tempo sem perda de qualidade. Isso garante agilidade na operação e evita desperdícios, um ganho significativo para pizzarias, gelaterias e restaurantes com alto fluxo de produção.

3. Lavadoras de louças e copos da Netter

Referência nacional em higienização profissional, a Netter apresentou equipamentos projetados para atender às demandas de bares e restaurantes. Destacamos os modelos NT 300, que realiza ciclos de lavagem a partir de 60 segundos, higienizando mais de mil pratos por hora, e a NT 810, equipamento de esteira com avanço contínuo que lava até 345 gavetas por hora. Além disso, a marca oferece lavadoras de copos com enxágue em temperatura ambiente, ideais para bares e choperias de grande movimento, já que os copos podem ser reutilizados imediatamente após a lavagem. Um ganho de tempo e eficiência essencial para quem lida com alto volume de clientes.

4. Cortadores e micro-ondas industriais da Skymsen

Diretamente de Brusque (SC), a Skymsen apresentou um cortador de alimentos elétrico capaz de realizar até 20 tipos de cortes diferentes e processar 250 kg por hora. O equipamento é indicado para todos os portes e segmentos de restaurantes, substituindo o trabalho manual e otimizando tempo e limpeza. A marca lançou na HFN dois modelos de microondas industriais de alta potência, que aquecem alimentos com mais rapidez e eficiência, ideais para cozinhas com alta rotatividade que precisam de agilidade no atendimento.

5. Panela de pressão industrial da Chopsticks

A Chopsticks, de Valinhos (SP), apresentou a primeira panela de pressão industrial do Brasil. Produzida com tecnologia nacional, o equipamento prioriza segurança e padronização, permitindo o preparo de alimentos em menos tempo e com menor desperdício. Disponível em versões de 21 e 28 litros, a panela conta com um sistema de travamento que só libera a tampa após a despressurização completa, garantindo segurança no preparo dos alimentos. O resultado são pratos prontos com mais rendimento e sabor. Um arroz, por exemplo, pode ser cozido em cerca de cinco minutos.


RM Comunicação – Mariana Araújo, Júlia Oliveira e Rachel Motta


ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page